quinta-feira, 30 de julho de 2015

Você voltou



Você voltou como quem tira férias de si mesma. Como quem tira férias do mundo. Como quem tira férias de mim.

Você voltou sem que desfizesse as malas, com as roupas ainda dobradas e inutilizadas. 

Com algumas certezas dobradas e inutilizadas. 

Você voltou como quem acorda de um sonho bom. Ou como quem desperta de um leve cochilo. Voltou como quem não lembra de nada. Ou como quem jamais esquecerá de tudo. 

Você voltou com um sorriso largo, sem esconder sentimentos, sem fantasiar intenções. Você trouxe consigo tudo aquilo que fica depois que as flores desbotam. Tudo aquilo que fica depois que as cores florescem. Tudo aquilo que fica depois que as dores esquecem. 

Você voltou com seu jeito leve de um tempo bom. Com o lirismo alaranjado de um crepúsculo de gotas finas. Com os segredos de um olhar camuflado de um dia branco de neve. 

Você voltou com o mesmo corte de cabelo. Com o mesmo vestido. Com o mesmo destino. Com o mesmo entender das coisas. Com o mesmo jeito de menina-que-aproveita-um-dia-após-o-outro-e-ser-feliz-é-o-que-realmente-importa. Com a mesma música de fundo. Com a mesma intensidade em expressar-se. Com a mesma serenidade em esconder-se.

Você voltou e, caso não saibas, confesso-te: acompanhei sua volta. Me fiz companheiro de sua volta. Foste minha única e verdadeira companhia em sua volta. 

Você voltou e, de alguma maneira, eu me senti presente. Eu refiz passados. Eu entendi o futuro. Confundi as manhãs e  te enxerguei nas noites. E durante as madrugadas, recusei-me a dormir. 

Você voltou e refez conceitos. Desembaraçou suas dependências. Percebeu-se feliz e satisfeita consigo mesma, obrigada. E quando perguntam se você está bem, foge de respostas prolixas: "Estou". Ponto.  Pergunta respondida da forma mais sincera e completa. 

Você tem dessas. 

Por isso não canso de repetir. Você voltou. 

E voltou porque jamais deveria ter ido. 

Você voltou e, por Deus, que essa não seja a minha hora de ir.






 Comentários

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial