sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fofo






Homem não gosta de ser chamado de fofo. Não tem jeito.

O fofo é visto como o amante à moda antiga. Tão antiga que tornou-se obsoleta.

É atencioso. Simpático, sempre estará disposto a agradar. Não se incomoda em aguardá-la por duas horas pra oferecer carona. Pagará o drinque. Ligará às quatro da manhã pra saber se chegou bem, mesmo tendo-a deixado na porta de casa.

O homem fofo beira a perfeição. Seu único defeito é ser fofo.

A mulher parece dinamitar o homem ao chamá-lo de fofo. Seu sorriso saliente contrasta com a face espantada e constrangida do fofo. Fofo soa como uma violência verbal aos ouvidos masculinos. Um estupro pela língua.

Admito, o fofo está  à frente dos demais. Tem tantos pontos com as mulheres que já acumulou milhas. Saberá dos atalhos. Vestirá a atenção dos olhos da mulher. Guardará segredos.

O fofo é um autêntico homoheterossexual.

Mas a verdade é que a mulher brinca ao chamar o homem de fofo. Coloco-me no lugar delas. Visto saia por uns instantes. Fofo é uma das poucas palavras que o dicionário se enrola pra traduzir, então que os homens não sejam tão cruéis a ponto de duvidar de seu verdadeiro significado.

Todo homem é fofo. Nem que seja por interesse. Pagar a conta do restaurante é ser fofo. Beijar a testa também. Ceder lugar é lavrar certidão de fofura. Ser fiel é ser irremediavelmente fofo.

E a mulher?

A mulher desnuda o homem ao chamá-lo de fofo. Desmascara desnecessárias elegâncias. Entrega o jogo e o desconcentra. Derrama intenções. Repare como nenhuma mulher chama um homem de fofo e vira a cara logo depois. Ela aguardará as nuances. Observará os traquejos. Uma voyeur sem pudores.

Seus olhos são atentos à toda reação masculina. Leem a levantada de sobrancelha. Gravam a coçada na nuca. Pintam de rosa as bochechas.

Apenas mais um de seus fatalismos.

Não à toa o dicionário define mal o fofo. É segredo feminino guardado à sete chaves, porém controversamente à disposição.






Comentários

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial