quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Certos amores têm pressa





Sempre considerei a paciência como uma de minhas virtudes. Prefiro ouvir a falar.

O mundo pode desmoronar ao meu lado, mal pisco os olhos. Faço questão de não lembrar da pressa. Deixo meu lado sereno me guiar sem rumo.

Só explodo por dentro. Preferi a cólera do sorriso, o dissabor camuflado em mais uma chance. Não me importo em perder tempo com o que durará o resto da vida. Gosto do sabor de colocar cada tijolo em meu castelo, conduzir minhas ideias antes de transformá-las em realidade. Fujo do convencional, padeço da falta de pragmatismo, não bato palmas pra quem chega primeiro. Aprecio o prazer da solidão, a revelação da penumbra, conversa amistosa em meu ego. E faz eco. Por todos os cantos de mim.

Enobreço-me em estado plácido, cultivo o valor do olho no olho, não me importo se o retorno só for mais tarde. Elogio e não espero ação. Costuro à mão meus retalhos, paro o tempo quando sinto o cheiro. Exemplifico com risadas e ratifico com súbito silêncio. Falo com os olhos, ouço pela boca, beijo com o nariz. Sou o suprassumo do caminho mais detalhado, convido e não olho no relógio, não digo 'não'.

Não faço crise por pouco afago. Acometo-me das maiores loucuras em estado sóbrio. Sei dizer que é o momento, reconheço face de quem diz não. Sou enganado por palavras, mas nunca por gestos. Aprendi a ler o rosto e descobrir a conversa expressada. Fiz marola quando poderia ser maré. Fui lagoa quando restava oceano. Fui casto quando caberia a impureza de uma flecha com mira certa, mas afiada em excesso.

Nunca confundi desatinos. Não perdi a batalha para o cansaço. Jamais andei na corda bamba da desatenção. Não disse que era amor porque amor não se diz que é. Não rejeitei paixão porque paixão não conhece de descaso. Plácido, projetei e apontei amanhã, disse sim pra quem olhou nos meus olhos. Em vão. Paciência e insensatez jamais se encontrarão.

Havia esquecido que certos amores têm pressa. 






Comentários

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial