domingo, 9 de maio de 2010

O amor acabou





 Ela não sabia exatamente o motivo, mas era algo que a incomodava. Estavam de bem, inclusive há tempos não discutiam. Aparentemente nada de errado, mas algo não a deixava levantar daquela poltrona no meio do filme, jogar fora o saco de pipoca e ir pra casa dele. Não era preguiça, era mais. Ainda não havia percebido, mas já era de mútuo conhecimento: o amor havia acabado.

Decerto que chegar a essa conclusão não era tarefa das mais fáceis. Ela sabia que seu jeito plácido era o motivo de terem contornado tantos problemas. Aquele excesso de ciúmes já era coisa do passado. As insistentes ligações e mensagens de texto a fim de cuidar de seus passos já não existiam mais. Aliás, por vezes ele confundia seu número com o de algum amigo. Serenidade passou a ser a palavra-chave do atual momento, e isso é fatal: o amor sai à paisana.

Já não ficavam mais de braços entrelaçados na poltrona do cinema. Ele não a buscava mais na porta do curso com tanta frequência. "São só quatro quadras!". Aquele seu humor já não tinha a mesma graça. Seu sorriso parecia cada vez mais distante. Porém, por subjetividade, diziam estar na fase madura, onde a euforia cede vez à tolerância e tudo torna-se capricho. "São os estágios do amor, é assim que funciona." Quem disse?

O amor não deu nem tchau. Virou de costas e se foi, deixando-os falando sozinhos, encenando, de maneira amadora, peça com final absolutamente decorado. Tornaram-se atores em suas próprias vidas, do nada e pra nada. Na verdade aguardam o retorno do amor, como se este , arrependido e de mala e cuia, retomasse sua posição.

Mas ela disse que remaria contra a maré. Fato é que travaria uma luta estilo Davi e Golias, e eu admirei sua tenacidade. "O amor acaba justamente pra, reencarnado, recomeçar. Mas acaba!", tentava eu sem êxito explicar. Mas travara uma batalha com fim anunciado: metade da pipoca em seu colo, metade no chão. Adormeceu antes mesmo do término daquele filme. 






Comentários

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial