segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sintomas






Surge quando menos se espera. Quando achávamos que jamais surgiria ou voltaria a surgir. Quando os olhos teimavam em não ver além. Mas não há como negar. Chega de maneira total? Nem sempre. Acredito que seja de mansinho, acanhado, comendo pelas beiradas, obrigando-nos a desvendar, pois não se trata de algo que surja todos os dias.
.
Não é coisa das mais fáceis de reparar. É necessário prestar atenção nos mínimos detalhes, pois aos poucos as pistas vão surgindo, e de maneira cada vez maior. Lembra timidamente o período de gestação, mas ao invés de sentir náuseas e dores, sente arrepios, você sua e treme, sente frio e calor, tudo ao mesmo tempo.
.
Não é possível? Sim, garanto que é. Basta apenas que também chegue pra você.
.
Analisando bem, pode até ser que sinta uma dor, mas é uma dor gostosa, por mais que soe paradoxalmente. É uma dor misturada com um quê de alegria, com um quê de saudade, com um quê de se saber feliz.
.
Dizem ser uma espécie de sexto sentido, controlador de todos os outros. Sente-se mais perceptível a cenas e fatos antes nunca reparados.
.
 "Nossa, o pôr do sol é tão bonito assim?" É mais ou menos por aí.
.
Torna-se mais criança e mais humano. Diria até que contém algo de divino, uma mensagem angelical, um conchavo dos Deuses.
 .
Há quem pergunte do que é feito, mas não há resposta. Já pensou se virasse algo banalizado, vendido em farmácia? "Basta uma colher de sopa, de três em três horas, e em uma semana já verá o resultado! Adquira já o seu!" Deus nos livre!
 .
Se repararmos bem, pode-se dizer que seja algo inerente a todos. Como se já nascesse conosco, mas foge, com o intuito único de fazermos por merecer o seu retorno.
.
E como descobrimos já sermos merecedores? Se houvesse resposta, não haveria encanto...
 .
Você se sente uma fortaleza. Mas é capaz de sair voando com a primeira brisa que bater.
 .
 Por que seus olhos ganharam mais vida? Por que deixa escapulir sorrisos quando sozinha no meio da rua? Por que o estresse cotidiano já não te tira mais o bom humor? Por que passou a reparar no canto dos pássaros nos fios do poste próximo a sua casa?
.
 Talvez por se sentir exatamente como estes: nas nuvens.
.
  O que está acontecendo com você? Os sintomas são evidentes. É a mais pura contaminação, e não há remédio que a combata.
.
Permita-se ser contaminada...






Comentários

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial